domingo, 16 de junho de 2013

O Poder das Sementes de Abóbora





A semente de abóbora pertence à família das sementes oleaginosas como castanhas, amêndoas, nozes, pistache. Possui a maior fonte vegetal de zinco, além de excelentes quantidades de magnésio, potássio (minerais importantes para regular a pressão arterial), proteínas, vitamina E (potente antioxidante) e fibras.

Podemos preparar a farinha de semente de abóbora para ser adicionada ao caldo de feijão ou à sopa, ou consumir como salgadinho. Nutritivas, energéticas e com propriedades que as tornam um afrodisíaco natural, as sementes também podem ser consumidas como ótimo petisco.

Modo de Preparo de Semente de Abóbora Salgadinha:

Separe as sementes da abóbora e limpe bem, retirando os resíduos. Depois de escorrer em uma peneira, espalhe-as em uma assadeira. Coloque sal a gosto e asse em forno médio (180° C), preaquecido, por 45 minutos ou até as sementes dourarem. Guarde-as em um recipiente seco.

Modo de Preparo da Farinha de Sementes de Abóbora:

Deixe as sementes de molho em água filtrada por algumas horas;
Depois seque-as com um pano e leve ao forno por 10 minutos;
Você também pode deixá-la secar ao natural por 12 horas;
Feito isso, torre as sementes em uma frigideira até que fiquem douradas;
Bata as sementes secas no liquidificador e depois peneire para obter um pó fino;
Guarde a farinha em um pote com tampa.

Consumir 3 colheres (sopa) da farinha diariamente. Ela pode ser utilizada no preparo de bolos e biscoitos, acrescentada ao feijão ou em sopas, a frutas, sucos e vitaminas, ou somente com água.

Nenhum comentário: