sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O Verdadeiro Amor


Como perceber se estamos vivendo o verdadeiro amor? Esta é uma pergunta que não quer se calar... e todos se fazem em um dia ou outro...

Será que vivo um grande e verdadeiro amor? Escolhi a pessoa certa? Sou amada ou amado verdadeiramente? E também nos perguntamos se amamos verdadeiramente... principalmente, quando as discussões ocorrem, as decepções aparecem, e estas... são inevitáveis!

As paixões passam e as ilusões desaparecem, mas o verdadeiro amor jamais morre. A cada dia, a cada sorriso e a cada abraço você se sente mais fortalecido. Quando se percebe realmente amando, você muda completamente. Parece que a felicidade te invade por todos os lados.

O verdadeiro amor é construído com o tempo e em bases sólidas, cheias de certezas e carinhos um pelo outro. Pode ir surgindo do nada, nascido de um sorriso bobo e se edificar aos poucos. Devagar você vai conhecendo a outra pessoa, se aproximando cada vez mais e quer estar sempre ao lado dela. Algo puro e envolvente te invade. Estar ao lado de alguém sem receios é um dos grandes encantos que a vida nos oferece.

A certa altura os dois já não conseguem disfarçar a alegria por estarem juntos. Quando se encontram só conseguem se olhar. Quando estão distantes sentem falta um do outro, mas o verdadeiro amor faz com que, nesses momentos, a pessoa se sinta ainda mais fortalecida, pois a distância mostra que, quando se ama, se confia. Quando chega a hora do reencontro, os dois se sentem muito mais unidos.

Quando se percebe amando as palavras às vezes se tornam desnecessárias: basta um olhar, um sorriso, uma acolhida. Enfim, basta o interesse mútuo, que é traduzido em paz, alegria, harmonia.

Dentro de nosso coração é que encontraremos a resposta se vivemos ou não um verdadeiro amor, mas ele requer maturidade e doação!! E esta parte, muitos querem pular... Boa sorte para você, nesta busca comum à todos nós! Que você encontre ou se aproprie do verdadeiro amor!!!

Nenhum comentário: