terça-feira, 19 de junho de 2007

Almas Gêmeas


A ALMA


Onde é a sede da alma?

A alma não está, assim como se acredita geralmente, localizada em uma parte do corpo; ela forma com o perispírito um todo fluídico, penetrável, se assimilando ao corpo inteiro, com o qual ela constitui um ser complexo, do qual a morte não é, de alguma sorte, senão um desdobramento.

Podem-se figurar dois corpos semelhantes, penetrados um pelo outro, confundidos durante a vida e separados depois da morte. Na morte, um é destruído e o outro permanece.

Durante a vida, a alma age mais especialmente sobre os órgãos do pensamento e do sentimento. Ela é, ao mesmo tempo, interna e externa, quer dizer, ela irradia externamente; pode mesmo se afastar do corpo, se transportar para longe e aí manifestar sua presença.

As Almas Gêmeas, inicialmente, eram um espírito único que, em determinado momento, Deus o dividiu em duas partes. Fez com o propósito de que cada uma evoluísse individualmente. Somente mais tarde, depois de conseguirem o equilíbrio, juntar-se-iam novamente e permaneceriam unidas para toda a eternidade.

Nenhum comentário: