segunda-feira, 18 de junho de 2007

Relexões


Para meu início no mundo virtual, separei algumas frases marcantes, que nos fazem pensar:

"Nunca se deve engatinhar quando se tem o impulso de voar” - Helen Keller - escritora

“Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço” - Gabriela Mistral - poetisa

"Se qualquer organização quiser sobreviver, terá que promover radicais transformações em si mesma. Essas transformações não se referem à estrutura, mas sim aos valores do coração e da alma" - Judi Neal - educadora e consultora

Busco ajudar as pessoas a se entender. Jesus é o meu modelo!

Jesus promoveu o crescimento das pessoas usando os mais variados recursos.

Um de meus mentores me disse que, além de satisfazer suas necessidades físicas básicas, as pessoas norteiam suas ações no sentido de fazer três coisas: 1- seguir uma liderança, 2- procurar por entretenimento e 3- tentar fazer sentido neste mundo. A última realmente ficou na minha mente. Nossos cérebros estão constantemente tentando encontrar um sentido, e não podemos impedir que façam isto.

Embora o esforço possa levar sua criatividade ao limite, ajude aos outros a compreender você. Escreva-lhes bilhetes, repita com freqüência, use ilustrações, narre experiências da vida real que ilustrem aquilo que você deseja comunicar. O estilo de Jesus consistia em procurar, experimentar e tentar várias formas de abordagem para favorecer o entendimento das pessoas.

Nenhum comentário: