quarta-feira, 27 de junho de 2007

TAREFA DIFÍCIL


Existe mesmo tarefa difícil? Será? Vamos pensar juntos...

A tarefa é difícil, quando não a conhecemos por completo.

É difícil, quando, por temendo errá-la, não nos empenhamos por inteiro.

É difícil quando, por julgá-la fácil demais, não a estudamos ou, ao executá-la, descobrimos complexa.

Quando se entrega ao trabalho de enfrentar uma tarefa difícil, aflora a imaginação, a criatividade e o espírito desbravador.

Para que esse aflorar seja iniciado, é preciso "sair do eixo", ter um pensamento anti-censor, ter uma visão divergente, ser flexível e, acima de tudo, admitir que do esforço é que poderá surgir uma obra de criação - não se inventa o que já se tem.

Nesse exercício a tarefa difícil, ao que se pareceu no início, aos poucos foi se realizando. O tempo de planejamento foi importante para que o aflorar da criação pudesse acontecer. Porém, seu grande mérito está no romper suas barreiras mais internas e profundas. Isso é o que vale.

Vale também lembrar, que inúmeros invejosos tentarão censurá-lo, vetá-lo e/ou brecá-lo. Não se incomode por eles. Sempre haverá cães ladrando para sua caravana.

Quando se deparar com uma tarefa que pareça difícil, leve-a em frente, rumo ao seu futuro, se responsabilizando pelo seu destino.

Eu acredito em você! E você? Espero que acredite em você mesmo, para poder exercer muitas tarefas difíceis... se é que ela existem!

Nenhum comentário: