quinta-feira, 1 de novembro de 2007

SEMENTE DE LINHAÇA


Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída.

Os investigadores do Instituo Científico para Estado da Linhaça do Canadá e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção de cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, ela previne ou cura as seguintes doenças:

Câncer de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, etc. A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é a Lignina. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lagnina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage de baixo teor de calorias.

Baixa de Peso: A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol de forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética. Tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você desejar baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

Sistema Digestivo: Previne ou cura o câncer de cólon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Auxilia na expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas, solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

Sistema Nervoso: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. É ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta, ou seja, a esquisofrenia. A linhaça é uma dose de energia para o cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmissores, provocando reanimações naturais.

Sistema Imunológico: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o Lupus. A semente de linhaça, por conter os azeites essenciais Omega 3, 6 e 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grande quantidade de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento. A linhaça é útil para o tratamento da anemia.

Sistema Cardiovascular: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim. O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características única da linhaça é que contém uma substância chamada Taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J. H. Vane ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

Doenças Inflamatórias: O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em “Tite”, tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

Retenção de Líquidos: O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água, ou seja, o edema acompanha sempre inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

Condições da pele e Cabelo: Com o consumo regular de sementes de linhaça a pele fica mais suave. É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do Sol. É ideal para problemas na pele, tais como: psoríase e eczema. Recomenda-se também como máscara facial para limpeza profunda da cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. É excelente para a calvície, também é útil no tratamento da caspa. Use-a como geléia para fixar e nutrir o cabelo. Não use vaselinas que danificam o couro cabeludo e o cabelo.

Vitalidade Física: Um dos mais notáveis indicativos de melhora, devido ao consumo de semente de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Modo de usar – Duas colheres de sopa, por dia, batidas no liquidificador. Mistura-se com um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com aveia, ou iogurte, no café da manhã ou no almoço. Podem tomar: crianças, adolescentes e idosos, inclusive gestantes.

Diabete: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Bom inclusive para os dependentes de insulina.

Um comentário:

1000ton Camuyrano disse...

Eu levantei algumas informaçoes sobre o artigo da linhaça, e alguma coisa não está batendo bem. o nome do tal cientista, parece que ele não existe. existe alguem com nome parecido, mas que pesquisava sobre caes e gatos. Fibra dietética. o que vem a ser isto. Urotransmissor, o que vem a ser isto. Acho que a linhaça é um bom produto, mas não está com essa bola toda. Parece que consumida em excesso provoca azia e outros mal estar. Infelizmente rola muita coisa na net, que não é verdade. eu acho até que são coisas publicadas no afã de ajudar, mas tem muita bobagem