sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Radiestesia


Do latim "radius" ( raio, radiação ) e do grego "aisthêsis" ( sensibilidade ).

No século dezoito era denominada por rabdomância (rhabdos: vara, mância: práctica de adivinhação) . O termo radiestesia surgiu em 1890 através dos abades franceses Bouly e Mermet, este último era filho e neto de radiestesistas, era conhecido como o príncipe dos radiestesistas.

Ciência que estuda os campos de energia emanados das pessoas, objetos, coisas e lugares (campos magnéticos, geoenergia, linhas geopáticas, etc.). Estuda também a percepção do corpo às radiações de baixa intensidade, as quais podem medir-se com uso do pêndulo, varetas metálicas ou outro objeto apropriado. Foram encontrados diversos pêndulos no Egito, no Vale dos Reis.

Na China, há dois mil anos antes de Cristo, os radiestesistas encontravam água, minérios, coisas, utilizando pêndulos.

Vivemos num universo de energias e vibrações. Ainda hoje são conhecidos por "vedores" alguns sensitivos que os agricultores contratam para localizar canais subterrâneos de água. O meu pai contratou um para encontrar água, para ele fazer um furo e colocar uma bomba para o sistema de regas no terreno, o vedor foi lá munido de uma lâmina de uma serra, em metal, com uma mão segurando em cada extremidade da lâmina ela vergou, ele sentiu onde passava um canal de água, acertando.

Nenhum comentário: