sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Amor dá trabalho! Ele não anda sozinho!

 
Em um relacionamento amoroso, precisamos aprender a superar as diferenças individuais. Há muita dor emocional envolvida em uma relação amorosa, tais como dúvidas, inseguranças, insatisfações, desejos, expectativas e necessidades.

Para uma relação amorosa dar certo é preciso que haja muito diálogo, além do respeito mútuo. Amor é um compartilhar constante, sem asfixiar, dando espaço para que cada um possa ser o que é, sem cobranças ou críticas, mas sim, muita compreensão e ternura.

As pessoas costumam ver a vida de um modo peculiar, individual e único, recheado por histórias da própria vida, assim como de conceitos adquiridos (alguns adequados, outros nem tanto) de seus relacionamentos anteriores. É importante se atentar, que cada relacionamento é único, não devendo ser afetado por traumas vividos em outras relações, pois, provavelmente, o resultado final será o mesmo.

Para o amor se fortalecer entre duas pessoas é preciso que se olhe para o outro com compreensão e respeito, além de muitas conversas francas, carregadas de muito respeito e ternura. Um dos grandes segredos para que qualquer relacionamento dê certo, sejam eles, namorados, casados, parceiros profissionais, amigos ou familiares é muito diálogo! Diálogo franco, com amor, respeito, compreensão e ternura.

Ao namorar uma pessoa é fundamental que se preste atenção às qualidades e aos defeitos do outro, sem jamais acreditar que o outro vai mudar com o tempo ou com o casamento, essa é uma ilusão muito perigosa, que provocará frustração no futuro e, consequentemente, muita cobrança e sofrimento. Ninguém muda ninguém, mudar é uma escolha individual!

Todo mundo tem defeito, inclusive você, que está lendo, e eu que escrevi! Logo, a pessoa amada também tem defeitos, ainda que você os negue! O importante é definirmos quais defeitos aceitamos e podemos suportar, e quais os defeitos, que jamais conseguiremos suportar.

Faça uma lista! Fuja das pessoas que possuem os defeitos que você não aceita, porque eles não vão sumir com o tempo...

Nenhum comentário: