sexta-feira, 12 de outubro de 2007

CORAGEM


Um dia vi um elefante de circo preso em uma corda atada em uma pequena estaca pregada no chão. Admirei-me, pois como um forte e grande animal não era capaz de se libertar de tão pequena prisão.

Perguntei então ao homem do circo, responsável por ele, ao que me respondeu:

- "É muito simples! Desde pequeno o prendemos a uma grande e forte estaca, e ele tentou escapar por diversas vezes, não conseguindo, hoje, a estaca é menor, mas ele desistiu de tentar."

Ao ouvri isto pensei em nós humanos, que, quando crianças temos muita energia e poucos medos, mas ao crescermos, vamos perdendo as esperanças e adquirindo muitas barreiras...

O elefante, quando adulto, é dono de uma força descomunal, e basta colocar uma corda no pé do elefante e amarrá-la num graveto que ele nem tenta libertar-se, porque se lembra que já tentou muitas vezes, e não conseguiu.

Assim como os elefantes, nossos pés estão amarrados em algo frágil mas, como desde criança, nos acostumamos com o poder daquela estaca, não ousamos fazer nada. Sem saber que basta um simples gesto de coragem para descobrir todo nosso poder de realização.

LIBERTE-SE DE SEUS MEDOS. USE SUA CORAGEM COMO UM CAMINHO PARA A REALIZAÇÃO DOS SEUS SONHOS, A CAMINHO DA SUA FELICIDADE! NÓS CONSEGUIMOS... VAMOS TENTAR?

Nenhum comentário: