sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Assumindo seu próprio poder


“Nossas Forças Mentais”, de Prentice Mulford, é um dos importantes livros da psicologia moderna. Ele demonstrou o lado prático e útil dos conhecimentos ocultos e das forças mentais, para se obter maior felicidade. Desta forma, conseguimos acessar as sublimes concepções filosóficas da Índia e os admiráveis conhecimentos do antigo ocultismo ocidental, de difícil compreensão para nós ocidentais. Para ele, cada pensamento seu é uma coisa real, uma força.

O pensamento é uma radiação da mente espiritual, constituído de ondas eletromagnéticas. Chico Xavier, em seu livro “Pensamento e Vida”, nos explica que eletricidade é energia dinâmica, magnetismo é energia estática e pensamento é força eletromagnética, portanto com o pensamento construímos todas as manifestações da vida Universal. Portanto, nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos, é a vibração da nossa consciência, enfim, é o nosso livre arbítrio atuando em nossas vidas.

O livre arbítrio são escolhas que fazemos o tempo todo, ou seja, dependendo do que pensarmos, atrairemos o bem ou o mal. Pense no mundo como um espelho, ele devolve a cada um o reflexo de seus próprios pensamentos, portanto a maneira como você encara a vida, faz toda a diferença. Os pensamentos são magnéticos e têm uma freqüência, imagine-se como um rádio, onde você pode escolher a estação que deseja ouvir, ou seja, você pode fazer o mesmo com seu pensamento, sintonizando na estação do bem ou na do mal.

Aristóteles já dizia que: “Pensar é uma ação divina. Pensar é criar condições atrativas de pensamentos idênticos.” Precisamos aprender a pensar, de acordo com nossa vontade, pois podemos controlar nossos próprios pensamentos. A questão é o querer, que é desenvolvido através de disciplina e prática persistente. É importante nos habituarmos aos bons pensamentos, pois o pensamento negativo é apenas um mal hábito. Com força de vontade podemos substituir o hábito de pensar negativamente pelo hábito de pensar positivamente, e como resultado nossa vida se transforma.

Charles Haanel descreveu a lei da atração como “a maior e a mais infalível lei, da qual depende todo o sistema da criação.” Todos nós lidamos com um poder infinito e nos guiamos exatamente pelas mesmas leis. As leis naturais do Universo são tão precisas, que não há dificuldades. É a lei da atração, através das ondas eletromagnéticas dos pensamentos. Portanto, tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente.

Ele também disse: “O pensamento predominante ou a atitude mental é o imã, e a lei é a de que o semelhante atrai o semelhante, consequentemente, a atitude mental sempre atrairá as condições que correspondam à sua natureza.” Somos como imãs, atraímos aquilo que somos, pense nisto e procure melhorar a freqüência de seus pensamentos, pois você é responsável por aquilo que deseja, assuma essa responsabilidade, percebendo o seu poder de transformar a sua vida, não dê mais o seu poder para os outros, assuma-os, e verá a transformação da sua vida. Boa sorte!

Nenhum comentário: